Sobre o Projeto

IGREJA QUE NAVEGA ATENDE COMUNIDADES RIBEIRINHAS NO AMAZONAS

Segundo pesquisas no Brasil há oito segmentos reconhecidamente como menos evangelizados. Destes, dois estão fortemente presentes no território da Noroeste do Brasil, que são os indígenas, com mais de 117 etnias sem conhecimento da Bíblia, e os ribeirinhos, reunidos em mais de 10 mil comunidades sem igrejas evangélicas em toda bacia Amazônica. Por isso, “A Igreja Que Navega” surge como uma resposta da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo frente a este tremendo desafio. Um dos objetivos é motivar os seus fiéis para estarem engajados na evangelização das pessoas que residem nestas comunidades.

A proposta era um barco com grande mobilidade para navegar longas distâncias, e em rios profundos e rasos. Ele fará parte de uma iniciativa mais ampla, que será precedido pelo Instituto de Missões Noroeste, por meio das lanchas Luzeiro e as missões Salva-Vidas Amazônia, que atendem as comunidades com serviços médicos e odontológicos, e também com o auxílio de missionários que irão morar nas comunidades. E por sua vez, estarão preparando os moradores para quando a igreja chegar poder dar maior suporte e continuidade aos trabalhos evangelísticos.

Nossa mensagem é de agradecimento à todas as pessoas que ao redor do mundo deram sua contribuição para a realização deste ousado projeto, seja por meio de doações financeiras, na direção, na execução e também aos que dedicaram suas orações intercessoras. A mensagem de amor e esperança arde dentro de nossos corações e existem milhares e milhares de pessoas que ainda não foram alcançadas. Que este projeto seja mais um instrumento para proclamar a volta de Jesus Cristo.

AMAZÔNIA DE ESPERANÇA

Construída com estrutura em alumínio, o barco mede cerca de 27 metros de comprimento e 7,5 metros de largura. Possui também dois conveses, e no convés inferior está o auditório principal, um espaço para abrigar mais de 100 pessoas e é destinado às reuniões evangelísticas nas comunidades.