Igreja que Navega inicia terceiro ano de atividades evangelísticas no AM.

Templo flutuante vai atender comunidades no interior de Manacapuru.

O dia 27 de abril de 2017 entrou para a história da Igreja Adventista na região noroeste. Foi nesse dia que se iniciaram oficialmente as atividades da Igreja que Navega (IQN) no território amazônico. A primeira comunidade atendida foi a de Gutierrez, com cerca de 3 mil moradores. Desde então, mais de 20 comunidades ribeirinhas já receberam o projeto.

O barco igreja além de ser a casa da família pastoral, tem um auditório onde mais de 100 pessoas podem ouvir a mensagem de esperança durante as reuniões evangelísticas. Este ano, a nova família pastoral que irá atender a IQN é o casal Herbert Frank e Rene Nara. Eles substituem o casal Reno e Natália, que estavam desde o início do projeto e que agora vão atender a igreja em Manaus.

Entre tantos lugares percorridos nestes anos, são muitas as histórias de vidas transformadas pelo evangelho. Entre elas está a do agricultor Raimundo Andrade, de 66 anos. Ele mora na comunidade Itapuru, onde a IQN passou em 2018. Andrade sempre trabalhou muito para garantir o sustento da família. Dentro do seu coração, ele sentia que faltava algo, um vazio, e vivia angustiado.

Quando o barco chegou em sua localidade, ele e sua esposa, Eumarina, foram convidados para participarem das reuniões e começaram a assistir as séries evangelísticas dentro da embarcação. Ao estudar a Bíblia, o agricultor entendeu que aquele era o caminho que tanto buscava. E ele não guardou os conhecimentos que estava aprendendo apenas para si. Chamou seus filhos para frequentar as reuniões e toda a família passou a participar dos cultos. No encerramento do evangelismo na comunidade, o casal e mais dezoito pessoas da família foram batizados.

Assim como a família do senhor Andrade, nestes quase 3 anos, a IQN batizou mais de 690 pessoas, fundou 12 igrejas e promoveu mais de três mil atendimentos de saúde. As atividades da Igreja que Navega iniciaram no último mês na cidade de Manacapuru, região metropolitana de Manaus. A comunidade Campinas do Norte recebeu cerca de 40 voluntários da área de saúde. O templo flutuante irá passar por três comunidades na região para levar a mensagem de esperança e fundar novas igrejas.